foto embaixadorEspero que esta mensagem encontre todos de boa saúde. Tudo indica que o pior terá passado e que podemos olhar com alguma esperança e alívio para o verão que se aproxima.

Aproxima-se também a chegada da nossa seleção a Budapeste, onde ficará por duas semanas instalada na ilha Margarida. Prevê-se a chegada a Budapeste ao final da tarde de 10 de Junho.

10 de Junho que gostaríamos de celebrar de uma forma que juntasse a Comunidade Portuguesa. Todavia, não estão ainda reunidas todas as condições que permitam festejos semelhante aos de anos anteriores. Nenhuma Embaixada nesta capital está ainda a celebrar dias nacionais.

No dia 12 está a ser organizado um evento no lago Csali, com comida portuguesa, para celebrar o Dia de Portugal assim como os Santos Populares. Conto lá estar e poder conhecer muitos de vós. Também durante este mês no Európa liget, junto ao Castelo de Buda, será instalado um pequeno espaço com calçada portuguesa, montada por um mestre calceteiro expressamente vindo de Lisboa.

Virá ainda a Budapeste Sua Excelência o Presidente da República, em visita privada e para dar todo o apoio à nossa Seleção no jogo Hungria-Portugal a 15 de junho.

Quando do jogo Portugal-França a 23 de Junho estaremos também a chegar ao fim da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que não pudemos acompanhar com os eventos culturais que havíamos planeado, dadas todas as limitações a eventos públicos.

Desejo a todos um rápido regresso a uma vida mais normalizada. Podem sempre contar connosco e com o apoio da Embaixada em tudo o que esteja ao nosso alcance

 Jorge Roza de Oliveira

Embaixador de Portugal

  • Partilhe