A partir do dia 15 de julho, os cidadãos portugueses em voos provenientes de Portugal, que pretendam entrar na Hungria têm de: (i) ficar em quarentena durante duas semanas ou (ii) apresentar 2 testes negativos de Covid19. Nos dois casos existe verificação de temperatura à entrada no país.

Os dois testes Covid19 (do tipo molecular - PCR) com resultado negativo, devem ser realizados nos 5 dias anteriores à entrada na Hungria e deve existir um intervalo de 48h entre cada teste. O resultado do teste deve estar também em Inglês

Se não apresentarem testes, os cidadãos portugueses estão obrigados a uma quarentena de duas semanas, mesmo se não revelarem sintomas da doença. O tempo de quarentena poderá ser reduzido se, entretanto, forem realizados dois testes Covid19 e os resultados forem negativos. 

Alertamos para possibilidade de tempos de espera mais longos que o habitual no Aeroporto de Budapeste, devido à introdução destas regras. 

Os veículos de transporte de mercadorias e condutores que pretendam apenas atravessar a Hungria (sem parar) estão isentos destas regras, mas deverão seguir um corredor oficialmente designado pela Polícia. Serão realizados exames médicos aos ocupantes destes veículos.

 

  • Partilhe