Em Budapeste, o transporte público (metro, autocarros, elétricos ou trolleys) é muito eficiente. A compra antecipada do bilhete individual ou passe de vários dias é obrigatória. No caso de bilhetes individuais, a sua validação deve ser feita antes da entrada (metro) ou imediatamente após a entrada (elétrico, autocarros e trolleys). O bilhete deverá ser guardado até ao fim da viagem. No caso do metro, o bilhete deverá ser guardado até à saída da estação uma vez que a verificação de bilhetes acontece frequentemente junto às escadas rolantes ou à porta de saída. 

Os inspetores dos transportes públicos costumam estar fardados, mas poderão não estar, sendo sempre obrigatória a apresentação do bilhete validado ou passe de vários dias, se exigido. A não posse de título de viagem poderá levar à cobrança de uma multa, que deverá ser paga no ato.

Para a compra de bilhetes e passes de vários dias, dirija-se às máquinas de venda dos bilhetes. Estas máquinas encontram-se em várias estações dos transportes públicos. Recomenda-se a compra de bilhetes nas entradas do metro. Para mais informações recomendamos a consulta do sítio da empresa de transportes publicos de Budapeste: https://bkk.hu/en/

  • Partilhe