Posso deslocar-me à Secção Consular sem ter previamente agendado uma marcação? 

Depende do serviço consular que pretende.

  • A emissão de Título de Viagem Única ou Passaporte Temporário não necessita de marcação prévia obrigatória.
  • Todos os restantes serviços necessitam de marcação prévia obrigatória.

A marcação é realizada via e-mail: sconsular.budapeste@mne.pt ou através do telefone +36 1 2017616

 

Como posso efetuar o pagamento na Secção Consular?

O pagamento tem de ser feito em Florins Húngaros e numerário.

 

Pretendo levantar o meu Cartão de Cidadão e renovar o meu Passaporte. Posso realizar os dois atos consulares no mesmo dia? 

Sim, desde que tenha realizado uma marcação prévia para a renovação do seu Passaporte. 

 

Quanto tempo disponho para levantar o meu Cartão de Cidadão? 

1 ano a contar desde a data de emissão.

 

Quanto tempo disponho para levantar o meu Passaporte? 

6 meses a contar desde a data de emissão.

 

Como posso saber o preço dos atos consulares? 

Poderá consular a tabela de emolumentos consulares aqui (sujeito a alteração por diferenças cambiais). 

 

  • Partilhe